Sabe aquela sensação de que as coisas no mundo não vão bem, seja a respeito da desigualdade social, da paz, da justiça, da saúde ou da preservação do meio ambiente? Quando a insatisfação passa para a ação, torna-se advocacy! Assim, o termo advocacy significa agir em favor de uma causa, agir por mudanças. Em outras palavras, quando uma pessoa ou organização atua para que o poder público promova melhorias no processo de comunicação brasileira, por exemplo, dizemos que está fazendo advocacy pela comunicação. É exatamente isso que a Rede JP faz!
Como funciona?
. Nossa estratégia está organizada em 4 eixos complementares que são organizados a depender do tema e da mudança específica que queremos promover.
Articulação Mídia Negra entrega lista de reivindicações à Secom | Agência Brasil (ebc.com.br)
Articulação pela Mídia Negra recebe Anielle Franco – FENAJ
Articulação Mídia Negra entrega lista de reivindicações à Secom (uol.com.br)
Articulação Mídia Negra entrega lista de reivindicações à Secom – Folha PE
Midia Negra entrega documento com reivindicações | Agência Brasil (ebc.com.br)
Fazer advocacy pela comunicação é uma das pedras angulares da nossa missão na Rede JP. Através do nosso trabalho incansável e comprometido, promovemos uma comunicação mais inclusiva através de políticas públicas justas e representativas. Utilizamos nosso alcance e influência para defender princípios fundamentais da comunicação, que incluem a diversidade de vozes, enfretamento à desinformação e a igualdade de acesso à informação.
Nosso advocacy pela comunicação se manifesta de diversas formas:
Nosso advocacy pela comunicação é impulsionado por nossa convicção de que a comunicação é uma força poderosa para a mudança. Trabalhamos incansavelmente para criar um ambiente de comunicação que reflita a diversidade e complexidade do mundo em que vivemos, e estamos comprometidos em ser agentes de mudança nesse caminho contínuo em direção a uma comunicação mais justa e inclusiva.