A ONG JP- rede de jornalistas pela diversidade é o único projeto no Brasil é responsável pela   promoção das atividades e articulações com jornalistas da Caucus of Journalist no Brasil.

  • Difusão de informações e representatividade da Caucus of Journalist para a sociedade e imprensa brasileira;
  • Representação Nacional para informações sobre a Caucus of journalist  no Brasil;
  • Somos responsáveis pela elaboração de eventos da Caucus of Journalist e articulações com outros movimentos;

A Caucus of Journalist é parte das ações do Estado da Diáspora Africana

O Estado da Diáspora Africana “Fortalecimento da África através da diáspora, e a Diáspora através de África”.

Ações da SOAD pelo mundo:

1. Política: Lançamento do Panafrican Caucus:

Em Janeiro de 2021, o Estado da diáspora africana e os seus parceiros lançaram o Panafrican Caucus : o objectivo é lutar pelos Povos de Ascendência Africana, em África e na diáspora.

Presidente do Caucus : Dr Louis-Georges Tin, Primeiro Ministro do Estado da Diáspora Africana,  O vice-presidente é Johnny Ford, Fundador da Conferência Mundial de Presidentes de Câmara . Entre as organizações associadas com o Panafrican Caucus estão : -Conferência Mundial de Presidentes de Câmaras Municipais, -National Black Caucus of State Legislators (NBCSL), -National Black Caucus of Local Elected Officials, Blacks In Government (BIG).

2. Finanças : Criação da nossa Moeda, o Lumi

Não há soberania política sem soberania monetária. É por isso que o Estado Africano da Diáspora tem sua própria moeda, o Lumi, baseada em energia solar (luz) e ouro, e destinada a apoiar o mundo pan-africano. Características – Lançamento: 1 de outubro de 2020 – Nome : The Lumi – Valor: $15,96 – Banco Central: Territoires Marrons, Jamaica

3. Justiça : Votação de uma Resolução na União Européia sobre reparação e restituição

Em março de 2019, a SOAD obteve uma vitória histórica: a votação de uma resolução no Parlamento da UE sobre restituição e reparação. “O Parlamento Europeu lembra que alguns Estados-Membros tomaram medidas para uma reparação significativa e eficaz das injustiças e crimes contra a humanidade do passado – tendo em mente seus impactos duradouros no presente – contra pessoas de ascendência africana solicita que as instituições da UE e os demais Estados

Membros sigam este exemplo, que pode incluir alguma forma de reparação, como a oferta de desculpas públicas e a restituição de artefatos roubados a seus países de origem.

4. Infra-estruturas : trabalhando em 34 Cidades Lumi

  • O Estado da Diáspora Africana está trabalhando em suas Cidades Inteligentes, o que chamamos de nossas Cidades Lumis, cidades fundadas e financiadas por nossa moeda, a Lumi.
  •  Elas lhes oferecerão um ambiente agradável, verde, inteligente e seguro para as pessoas da África e do continente. 
  • Lançado em junho de 2020, o programa já tem mais de 34 cidades em construção, da Mauritânia ao Zimbábue, Congo, Togo, Haiti, Reino Unido, etc.
  • Agricultura : Estabelecimento da Bolsa Panafricana de Mercadorias para o Agronegócio

O Estado da Diáspora Africana está em processo de fundação da Bolsa Panafricana de Mercadorias do Agronegócio, que é uma plataforma sobre a qual as transações agrícolas são processadas. – A Bolsa proporcionará armazenamento, transporte, logística, seguros e facilidades de pagamento para agricultores e cooperativas. – Ela também tem a missão social de apoiar a escola para os mais jovens e as pensões para os mais velhos. 

Fatos e dados sobre o Agronegócio Panafricano 

  • Sede central: Jamaica
  •  Número de países envolvidos: mais de 40
  •  Lançamento: 2021 
  • Diretor: VPM Hugh Johnson

Educação : 13 500 Bolsas de Estudo para a Juventude Panafricana

– A fim de apoiar a juventude pan-africana, o Estado da Diáspora Africana criou um programa de bolsas de estudo gratuitas para estudantes da África e da Diáspora. 

– Professores experientes de ascendência africana vêm aos países envolvidos para treinar os jovens em empreendedorismo. Já são financiadas 13.500 bolsas de estudo. 

-Treinamento -Elaboração de um Plano de Negócios -Coaching -Apoio financeiro -Implantação

Cidadania : Lançamento do documento de identidade

Lançada pelo Estado da Diáspora Africana e pela Comunidade Econômica da 6ª Região, (ECO-6), a Cédula de Identidade da Diáspora Africana visa criar uma nova cidadania para os membros da Diáspora. 

A Cédula de Identidade é : 

  • Criado em duas cores, Ouro e Platina,
  •  Integra vários recursos de segurança contra fraudes, tais como nano-texto e hologramas. O ID tem 3 funções diferentes : 
  • Uma função política 
  • Uma função socioeconômica
  • Uma função espiritual

Esportes : a Volta Panafricana de Bicicleta

  • O Panafrican Bicycle Tour é um tour mundial de bicicleta.
  • Ela visa cruzar a África e a Diáspora, portanto o mundo inteiro, em 15 etapas, de volta à África.
  •  O Tour cruzará paisagens suntuosas, como os Andes na Colômbia, Kilimanjaro na Tanzânia, e também lugares culturais e históricos, como o porto escravo de Liverpool, o Canal do Panamá, Ouidah no Benin e, claro, as pirâmides do Egito, aos pés das quais o vencedor será coroado no final.