De 17 a 20 de novembro, o Humanity Summit 2024 chega ao Brasil. Um dos mais influentes fóruns globais sobre justiça social, inovação e diálogo intercultural e realizado como parte da agenda do G20, o consolidado evento reforça o compromisso do Brasil em liderar discussões sobre inclusão e sustentabilidade em um contexto global.
A Rede Jornalistas Pretos pela Diversidade na Comunicação, Rede JP, é uma das principais instituições parceiras da edição 2024. Além dela, outras organizações comprometidas com a inclusão e o social em distintas áreas como a ZU-UK, Antra, Instituto Guetto, MUHCAB (Museu da História e Cultura Afro-Brasileira) e Pan African Council formam um time de peso para a colaboração e feitura do evento. Realizado na histórica Casa Zumbi, também conhecida como Fundação Casa Rui Barbosa, e no inovador Espaço Futuros, o Summit reunirá líderes de diversas áreas para debater soluções inclusivas e sustentáveis para os desafios globais.
Falaremos nesta matéria sobre tudo do evento, de características até detalhes de cada um dos parceiros.
Palcos e plataformas
Ao todo, o Humanity contará com diversos palcos, standings e ativações. Todas elas ocorrerão ao longo do evento como anexo, multimídia, às experiências apresentadas em si. Isso forma uma multidimensional cobertura de toda a iniciativa.
Palco Marielle Franco – Dedicado à memória da ativista brasileira, este palco na Casa Zumbi abrigará palestras, painéis e performances culturais que abordam direitos humanos,justiça e empoderamento.
Museu Futuros e Teatro da Mudança Franz Fanon – No espaço, atividadesimersivas e oficinas explorarão como a cultura e a inovação serão abordadas. Dos standings, é mais ligado a uma iniciativa de aprendizado voltada à umfuturo mais justo e sustentável.
Pacto da Humanidade – Instrumento colaborativo e global que promove justiça social e equidade. Estes debates, realizados nos dias 15 e 16 de novembro, buscarão reformular a governança global para enfrentar desigualdades e fomentar processos democráticos e inclusivos.

Conheça os parceiros
O Humanity contará com uma série de parceiros para a realização. Além da própria Rede, eles ajudarão a transformar a experiência de visita em algo marcante.
Futuros – Arte e Tecnologia – Como um polo de inovação e sustenta: Como um polo de inovação e sustentabilidade, o Futuros une arte e tecnologia para explorar novas formas de expressão e soluções para os desafios do futuro. Com instalações digitais e exposições interativas, Futuros fortalece o Humanity Summit com uma abordagem visionária, abordando temas de sustentabilidade etransformação cultural.
Fundação Casa Rui Barbosa – A Casa Zumbi é um marco histórico e cultural no coração doRio de Janeiro, onde acontecerão as principais discussões do summit. O espaço oferece um ambiente inclusivo para o diálogo sobre identidade, memória e empoderamento,refletindo o compromisso do Humanity Summit com a herança cultural e os direitoshumanos.
University of California Office of the President (UCOP): Com expertise acadêmica, a UCOP traz ao summit uma perspectiva global de justiça social e inovação. Sua contribuição em pesquisa e desenvolvimento reforça o compromisso do summit com um intercâmbio deideias de impacto sustentável.
Presidência da República do Brasil e Embratur: Como parceiros institucionais, a Presidência da República e a Embratur fortalecem o evento, promovendo o Brasil como protagonista nas discussões de justiça social, sustentabilidade e turismo cultural.
Experiência e título
Mesmo antes de ser realizado, o evento carrega em si um forte legado: de apresentar a justiça e a sustentabilidade social em distintas angulações em meio a um momento tão importante do Brasil e do mundo em 2024. Instante que mesmo que sendo não estante no G20, um dos encontros mais importantes do mundo, é sempre necessário falar e ensinar sobre.
Serviço
Data: 17 a 20 de Novembro de 2024
Local: Casa Zumbi (Fundação Casa Rui Barbosa) e Futuros – Arte e Tecnologia, Rio deJaneiro, RJ, Brasil.
Link da página: https://www.humanity-summit.com