A Rede de Jornalistas Pretos em parceria com o projeto Comunir está oferecendo três bolsas sociais para o próximo treinamento em telejornalismo da organização.
O treinamento será realizado no dia 30 de novembro e terá como instrutora a jornalista Priscila Chagas, da TV Globo. O formato é inovador, com foco na prestação de serviço na TV e trazendo aos participantes toda a rotina de um estúdio de telejornalismo. A sala do evento, que será realizado no Centro do Rio de Janeiro estará equipada com: tela interativa, teleprompter, microfone de lapela, entre outros aparatos.
O curso contará também com a participação do repórter cinematográfico Leonardo Cândido, que comandará atividades práticas. O objetivo é capacitar profissionais para uma comunicação mais espontânea e direta, características altamente demandadas pelas redações.
Ao todo, as bolsas oferecidas são: 1 integral e duas parciais, de 50%. As inscrições poderão ser feitas através do formulário abaixo, anexado no fim da página. Os critérios para se inscrever devem se encaixar nos seguintes tópicos:
* Pessoas formadas em jornalismo (estudantes ou graduados)
* Índígenas, de autodeclaração negra ou parda ou de outros grupos sub-representados na mídia
* Comprometimento com a promoção da diversidade e combate à desinformação
* Situação socioeconômica que demonstre necessidade de apoio financeiro.
Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e enviar por ele uma carta de motivação, explicando como essa bolsa contribuirá para sua formação e seus planos de atuação no jornalismo. O prazo para inscrição é até o dia 15 de novembro. As três melhores cartas, julgadas pela equipe da Rede, serão selecionadas. As contempladas representarão, como frisamos, uma bolsa integral e uma de 50%.
Não perca esta oportunidade de se qualificar com profissionais renomados e abrir portas no mercado de trabalho! Inscreva-se agora!
Leave A Comment