Foram definidos os profissionais e veículos finalistas do Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira. Premiação organizada pela Jornalistas & Cia em parceria com a Rede Jornalistas Pretos pela Comunicação e os sites 1 Papo Reto e o Neo Mondo, a nova fase da honraria contou com 121 jornalistas, 14 veículos, 27 veículos liderados por jornalistas negros e 11 profissionais de imagem classificados.
Entre os Jornalistas, 441 foram indicados; profissionais espalhados por todo o Brasil. Classificaram-se para o segundo turno 121 dos nomes, sendo 81 da região Sudeste, 16 do Centro-Oeste, 12 do Nordeste e 6 representantes tanto das regiões Norte como Sul.
Já na categoria Veículo Geral, 48 indicações foram feitas, com 14 finalistas atuais. E entre veículos liderados por jornalistas negros, 81 nomes foram oferecidas e 27 classificados para esta segunda etapa de votação do prêmio.

Vale lembrar que este segundo turno vai eleger os TOP 50 Jornalistas +Admirados do Brasil, os TOP 5 Profissionais de Imagem (foto e vídeo), e os Veículos TOP 5 (Geral e Liderados por Jornalistas Negros ou Negras). Para votar, é preciso acessar ESTE LINK — re-disponibilizado no fim da matéria. Até cinco opções podem ser escolhidas dentre os finalistas de cada uma das categorias. A votação vai até a quinta-feira, 19 de setembro.
A cerimônia da premiação está marcada para 11 novembro, no Itaú Cultural, em São Paulo. Lá serão revelados os profissionais TOP 10 e os respectivos campeões em cada uma das categorias, além dos vencedores regionais.
No evento serão dadas premiações especiais, como o Troféu Luiz Gama aos Decanos Valdice Gomes e Dennis de Oliveira, e o Troféu Glória Maria de Personalidade do Ano para o craque do futebol Vini Jr., da Seleção Brasileira e do Real Madrid.
Conheça os indicados em cada categoria através deste link, que contém a relação completa. O Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira conta com patrocínios da Unilever, de Dow e LATAM e apoio institucional da GSS e da Itaú Cultural.
Abaixo, novamente o link para votação.