A celebração anual, que ocorrrerá durante o Congresso de Brasileiro de Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça, tem como intuito promover a excelência no processo comunicativo judicial.
A Rede JP anuncia nesta quarta-feira (3), uma parceria de suma importância para sua história com o Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ) na organização da 22ª edição do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça.
A FNCJ, uma organização não governamental dedicada a fortalecer a comunicação no sistema judiciário brasileiro, este ano contará com a participação da Rede JP para aprimorar e abrilhantar ainda mais a premiação, que possui o intuito principal de fortalecer a diversidade e inclusão, além de otimizar políticas de assistência jurídica, em nosso país.
O Prêmio, sempre realizado em meio ao Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (Conbrascom), ocorrerá no dia 21 de junho, em Fortaleza, Ceará. Além do mote principal mencionado, o evento destaca trabalhos, projetos e iniciativas produzidas por assessorias de comunicação do Poder Judiciário e outras instituições que compõem o sistema judicial nacional. Isso tudo, claro, visando valorizar esforços que tornam o devido processo comunicativo legal estratégico, preciso e exercente à pleno suporte a todos cidadãos.
O prêmio contará com quatorze categorias, que são: Melhor Artigo Acadêmico; Comunicação Interna; Fotografia; Mídia Audiovisual; Mídia Digital; Mídia Social; Podcast & Rádio; Projeto ou Campanha Institucional de Interesse Público; Projeto Gráfico; Publicação Impressa Especial; Relacionamento Midiático; Reportagem Escrita; Vídeo Institucional; e a principal, Grande Prêmio Nacional de Comunicação & Justiça.
Além de premiar e dar foco a destaques atuantes em cada um destes tópicos, o evento é importante para troca de experiências entre profissionais da área, contribuindo para um aprimoramento não só pessoal, mas coletivo entre todos comunicadores ligados ao Judiciário. As inscrições para os projetos apresentados e setores de comunicação das instituições ocorreram entre fevereiro e março últimos. Todas as iniciativas foram realizadas no ano de 2023 e a divulgação dos finalistas para as categorias será feita no próximo dia 29. Detalhes a respeito de taxas de inscrição pendentes aos já inscritos, pormenores das condições avaliativas, além de outros temas, podem ser conferidos no site oficial do Fórum.
A parceria para este evento promovida entre a Rede JP e o FNCJ engrandece um compromisso mútuo de promover uma comunicação cada vez mais eficaz, aprimorada, democrática e proba no Sistema de Justiça brasileiro. Este ano em uma ocasião mais do que especial, claro, pela colaboração do Jornalistas Pretos em uma iniciativa tão importante que fala direto com as demandas dos cidadãos.
Leave A Comment