O “Communicate to Change”, da Rede de Jornalistas pela Diversidade na Comunicação (Rede JP) é uma das iniciativas selecionadas para a Clinton Global Initiative University 2023 (CGIU), da Fundação Clinton, do ex- presidente dos EUA, Bill Clinton. Além de um encontro anual em março, na Vanderbilt University (Nashville – EUA), as iniciativas selecionadas participarão de um programa de liderança, que envolve o desenvolvimento do projeto e mentorias.
Liderado pela coordenadora geral da Rede JP, Marcelle Chagas, e a Coordenadora de Diversidade, Equidade, Inclusão e Relacionamento Institucional (RI), Sandra Roza, o “Communicate to Change” fará uma transformação global unindo comunicação, educação e engajamento para jovens estudantes impactados pela pandemia. “O propósito é fazer com que a comunicação seja agente de mudança e transformação para as próximas gerações”, explica Chagas.
“Vamos fazer com que a inovação saia, cada vez mais, dos muros universitários, se torne acessível e engaje outras pessoas a desenvolverem soluções para mudar suas comunidades, com protagonismo e pluralidade. É fazer o ESG na prática ”, destaca Roza.
Com projeção mundial, a CGIU é uma comunidade dinâmica de lideranças do futuro empenhada em desenvolver soluções inovadoras para os desafios mais prementes do mundo. Uma oportunidade única de ligar líderes em ascensão a especialistas líderes em negócios, tecnologia, e impacto social. Todos os anos, milhares de estudantes de graduação e pós-graduação de todo o mundo candidatam-se a participar na comunidade de aprendizagem, liderança e ação da CGI U.
Leave A Comment